Primeiro dia em Bali - 28 de Novembro de 2018


Acordei à mesma hora que o sol, 5h30 da manhã.
Uma energia fantástica sente-se . Deste lado do planeta, as pessoas começam o dia bem cedo. Se nos habituássemos a levantar bem cedinho, seriamos mais produtivos e teríamos mais tempos para fazer o que gostamos e estarmos com quem amamos. Mas o nosso clima, diga-se de passagem, não ajuda, é um facto.
Tive direito a um pequeno almoço fabuloso servido na varanda em frente ao meu quarto. Ai pensei, está na hora de saíres do conforto da Guest House e aventurares te nas ruas de Bali.
Levei o mapa na mão e lá vou eu ….
Era importante identificar zonas, ter pontos de referencia para não me perder.

Como é possível, todas as pessoas terem um sorriso e um “hello” logo de manhã?
“Hello, have a nice day”… era impossível o meu dia não ser bom.
As pessoas agradecem por tudo, Nas casas, nos próprios passeios, as mulheres a preparem oferendas com flores e incensos para os Deuses.
É difícil não se sentir contagiado … e de repente, dei por mim a caminhar com o sorriso estampado na cara, tal como toda a gente na rua (balineses e turistas).

Tive um ancião com a pele mesmo toda enrugada, a pegar-me na mão com um sorriso inexplicável, dar-me um beijo na mão e pronunciar umas palavras que não entendi, e agradecer…… fiquei com uma sensação que não consigo escrever nem sequer dizer com palavras…

Os cheiros, a chuva a cair-me na cara, o sorriso das pessoas, a boa disposição à minha volta, como é possível o mundo ser tão diferente no outro ponto do planeta? Como a nossa maneira de encarar a vida, a simplicidade, o amor no coração, gestos tão simples fazem nos de repente olhar para a nossa própria vida, e tudo o que existe a nossa volta….

Hoje visitei o mercado de Ubud, imperdível. Aconselho vivamente a visitar… é obvio que nos apetece comprar uma serie de coisas lindíssimas, mas é tão giro ver a diferença do atendimento das pessoas em relação ao que estamos habituados… mesmo que a gente diga não , que não tem interesse, as pessoas agradecem e desejam-nos um dia feliz.
A visitar os templos também à volta, o Ubud Temple e Saraswati Temple. Arquitectura lindíssima, energia de paz e serenidade

Comentários

  1. Já estas com o bichinho da Asia. É mesmo isto: os cheiros, as cores, as pessoas, a energia que se sente e a paz. ❤️ Maravilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dores articulares na menopausa, são normais?

Os beneficios do Treino da Fáscia

Yoga: Preparar o sistema imunitário para o Inverno