RESUMO DA MINHA VIAGEM A BALI




"Bali vai te mudar, Cris!"
Ouvi essa frase de várias pessoas. Sim Bali muda qualquer pessoa. Muda pelos cheiros, pela maneira de ser do povo balinês, pelo clima, alimentação, uma cultura completamente diferente.
Não é nada daquilo que eu já não tivesse à espera, pois sendo professora de Yoga, aprendemos filosofia Indiana, e Ubud tem uma grande comunidade e influência hindu. 

Esta viagem tinha uma finalidade muito especifica para mim. Até várias de uma certa maneira. Finalidade de descansar após 10 anos sem tirar férias para longe... Quando trabalhamos por conta própria, e fazemos o que gostamos, temos dificuldade em desligar o botão. Mas principalmente foi o desafio de viajar sozinha a 14000 kms de casa. Ficar sozinha comigo própria para me reencontrar. Estar longe das agendas, dos horários, dos telefonemas, compromissos, permitindo assim recarregar baterias e olhar para a minha vida e tudo o que tem acontecido nestes últimos anos, com olhos de observadora.

Objectivo cumprido sim. Se me apetecia ficar cá? há 2 ou 3 dias atrás diria que sim, mas hoje digo que vai ser bom voltar para casa. Se eu não nasci Balinesa ou Indiana nesta vida, é porque o meu trabalho é em Portugal onde eu vivo. Até nasci em França e o universo trouxe me para Portugal onde tenho estado a crescer como pessoa e a ajudar quem precisa de mim.
Posso sim trazer a paz, todo o conhecimento e sensações desta viagem, para o meu dia a dia. Ser uma pessoa melhor primeiro comigo própria para poder beneficiar os outros. 

Bali é liberdade! Sente se que a liberdade que os Balineses possuem reflecte nesse respeito que eles tanto têm, na boa disposição, no civismo, nos sorrisos.


A viagem da minha vida: sim!!  - Mas saudades de casa! A palavra "saudades" que é tão nossa mas com a alma e coração livre ❤️





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dores articulares na menopausa, são normais?

Os beneficios do Treino da Fáscia

Yoga: Preparar o sistema imunitário para o Inverno